segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cultivando as amizades


Uma vez em que a vida consiste em aprender a amar, DEUS quer que valorizemos os relacionamentos e nos esforcemos para mante-los, em vez de descarta-los sempre que houver um desacordo, mágoa ou conflito.
A maioria dos conflitos tem raízes em necessidades não satisfeitas, e essas necessidades é quando esperamos algo de alguém e não vemos aquilo. Mais só Deus pode suprir todas as necessidades.
Tem alguém que você está sem falar por alguma magoa, não espere a outra parte, faça a sua mesmo você estando certo ou não, Deus nos deu principios. Não fique adiando e nem pergutando o porque o outro não vai até você primeiro, deixa de ser imatura(o), aprenda que demoras só aprofundam ressentimentos e pioram a situação, o tempo não cura nada desde quando existem formulas farmaceuticas que curem uma tristeza, a única pessoa que pode curar é você.
Aprenda quando for ser humilde e corajousou a usar mais o ouvido que a boca, comece primeiro pela compaixão e depois a solução, tome cuidado nos sentimentos feridos, e valoriza a opnião que outro tem.
A paciência tem origem na sabedoria, e a sabedoria no fato de ouvir a perspecitiva dos outros.




Texto pra meditar: Próverbios:19:11

Um comentário:

  1. Bomm...eu hoje recebi por e-mail um projeto social de um hospital que cuida de pessoas com cancer.E atraves do meu blog"animado" resolvi fazer uma pubblicação solicitando a ajuda do pessoal...o projeto chama: DOE PALAVRAS !
    ta aqui no Blog..veja !
    comenta lá tbm..beijos


    http://amigosdumall.blogspot.com/2011/02/doe-palavras.html

    ResponderExcluir